sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Forró das Antigas agita O Maior São João do Cerrado


Francisco Welson Ximenes
São João do Cerrado reuniu as três inesquecíveis bandas
São João do Cerrado reuniu as três inesquecíveis bandas
Francisco Welson Ximenes
Direto de Brasília


Começou ontem, 29 de agosto, na Ceilândia, cidade-satélite que fica a 26 quilômetros de Brasília, a 6ª edição da festa "O Maior São João do Cerrado". E para abrilhantar o evento, nada mais caloroso que iniciar o São-João fora de época com os shows das bandas Limão com Mel, Magníficos e Mastruz com Leite, pelo projeto Forró das Antigas.

Após uma grande queima de fogos, Batista Lima e a Limão com Mel foram os primeiros nomes a subirem no palco do Ceilambódromo. No repertório, clássicos que marcaram a vida das cerca das 65 mil pessoas que passaram pelo local no primeiro dia da festa. "Um Sonho de Amor (The Boxer)", "Um Amor de Novela" e "Toma Conta de Mim" foram os primeiros sucessos da noite, que ainda contou com um pout-pourri em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Batista Lima ficou admirado com o São-João fora de época.


Batista anunciou novidades ao Forró Dicumforça (Foto:Francisco Welson Ximenes)
"É uma festa super bonita, maravilhosa. Estávamos com saudades de Brasília, onde temos muitos amigos e fãs.", disse. Ele adiantou novidades da Limão com Mel para os próximos meses. "Vamos gravar um DVD, sem público, apenas com canções do novo trabalho já gravado em CD. E para o ano, o DVD comemorativo aos 20 anos da banda."

Sâmya Maia, vocalista da Banda Magníficos, ficou encantada com a megaprodução da maior festa de São-João fora de época do Brasil. "Estou muito feliz em participar desta festa. Já no ensaio, fiquei superentusiasmada com a grandiosidade desse São-João, de toda a estrutura que comporta, que pode ser comparado aos principais do Brasil, como em Campina Grande e em Caruaru."

Quarteto da Magnificos embalou os corações apaixonados (Foto: Francisco Welson Ximenes)
Sâmya, Walkyria, Neno e Juarez Júnior embalaram casais apaixonados com as canções "Verdadeiro Amor", "Só Depende de Nós", "Apaixonada", "Fonte dos Desejos" e "Me Usa". "A Banda Magníficos consegue até hoje atingir fãs de todas as gerações, por isso nossas músicas antigas são sucesso até hoje", afirma Sâmya.
O encerramento do Forró das Antigas ficou por conta da banda mãe de todas, Mastruz com Leite, que, liderada por Neto Leite, Rainer Rylker, Samara Madeira e Lívia Mara, subiu ao palco às duas horas da manhã para tocar os grandes sucessos "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Milonga Para as Missões", "Na Ponta do Pé" e "Noite Fria".

A mãe de todas as bandas não deixou ninguém parado (Foto: Francisco Welson Ximenes)
Para uma madruga de quinta-feira, os fãs-forrozeiros não queriam nem saber se teriam que acordar cedo para trabalhar. Parecia mesmo uma grande sexta-feira regada a muito forró. O carinho do público do Distrito Federal pelo Mastruz foi evidente ao cantar, junto com Neto Leite, a sensação "Saga de Um Vaqueiro". "Já errei a letra dessa música duas vezes. Uma vez quando eu cantava na Catuaba com Amendoim, e uma vez no Mastruz. Se eu errar a letra, já era. Me perco na história da canção", confessa Neto.

Neto Leite conta novidades ao correspondente do FD, Francisco Welson Ximenes

Neto ainda comparou o nome Mastruz com Leite com a marca Coca-Cola. "O Mastruz é uma banda que não precisa de mídia, de divulgação. Todos sabem que ela existe. É como se fosse a Coca-Cola, pois é a mãe de todas as outras bandas e as outras marcas. O Forró das Antigas é um projeto de amigos. Não há esse negócio de rixa com bandas de forró. Todas elas são nossas amigas", afirma Neto, que denominou a festa em Brasília como "de primeiro mundo".

O Maior São João do Nordeste vai até domingo (2 de setembro). Na programação ainda tem:
Zé Ramalho (quinta-feira, 30 de agosto)
Daniela Mercury (sexta-feira, 31 de agosto)
Elba Ramalho e Falamansa (sábado, 1º de setembro)
Elba Ramalho com Orquestra e Banda Calypso (domingo, 2 de setembro)

Veja vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário