sexta-feira, 14 de junho de 2013

G1: Hits e forró tradicional se misturam no show da Banda Magníficos

A abertura do show da Banda Magníficos, a terceira deste sábado (08), no palco principal do São João da Capitá, ficou por conta da batida da percussão e do balé. Depois, uma sequência de músicas antigas, vivas na memória, cantadas em coro pelo público. A primeira, "A preferida do Brasil", levou os três vocalistas juntos para cantar: a paraibana Walkyria Santos, a cearense Sâmya Maia e o paulista Neno.
Em seguida, mais sucessos: "Verdadeiro amor", "O encanto", "Essa paixão virou chiclete" e "Beijo bom", todas acompanhadas de coreografias. A chuva não perdoou. Na plateia, um mar de sombrinhas, guarda-chuvas, capas protetoras, nada capaz de desanimar o público, ávido pelos sucessos dançantes.
Banda Magníficos, no palco do São João da Capitá (Foto: Flávio Alves / G1)
"Sejam todos bem vindos. Quero agradecer a presença de cada um.", disse Walkyria Santos, pouco antes de começar a cantar "Me usa", um dos maiores sucessos do grupo. E ela teve uma companhia especial nesta canção: a atriz Fabiana Karla, atualmente participando da novela "Amor à vida", da TV Globo. A intérprete da enfermeira virgem Perséfone puxou o coro: "Só nós dois em nosso ninho, testemunhas para que?". O clima romântico seguiu nas músicas "Carta branca" e "Só depende de nós".
Banda Magníficos, no palco do São João da Capitá (Foto: Flávio Alves / G1)
"Chamego ou xaveco?", "Super herói" e "Hoje tem balada" foram os sucessos que colocaram o público para dançar. Nessa sequência, jogo de passos coreografados e mudança de figurino da banda. O grupo também prestou um tributo a Luiz Gonzaga, com forró pé de serra do eterno Rei do Baião: "Qui nem jiló", "Baião" e "Paraíba". Foi um esquenta, para mais músicas para dançar agarradinho, entre elas "Sonhar", "Apaixonada" e "Grande amor da minha vida".
Por alguns minutos, a pista se transformou em um grande arraial. Com músicas mais tradicionais, "Pagode russo" e "Olha pro céu", deixando clara a marca de Gonzaga, as pessoas tentaram reproduzir passos típicos de quadrilhas, como o balancê e o túnel. O show teve espaço ainda para o funk, com "Amor de Chocolate" (sucesso com Naldo), "Dança sensual" (MC Koringa) e a introdução de "Show das Poderosas", (conhecida na voz da funkeira Anitta).
Percussão e balé na abertura do show da banda Magníficos (Foto: Flávio Alves / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário